Segundo Estudo Para Ofélia Blue

Fotos Ditto Leite

O “Segundo Estudo para OFÉLIA BLUE” propõe um mergulho reflexivo no universo da personagem Ofélia, da peça “Hamlet”, de William Skakespeare. Criado em 2014, a cena surge da ideia de “desafogar a afogada”, dando voz ao conjunto de desejos e pensamentos que lhe surgem debaixo d’água. A atriz adentra os sentidos de Ofélia, servindo-se dos signos, crises e metáforas ali expostos, para tecer uma escritura pessoal que traz esta personagem como emblema.

Trajetória: 

  1. Estreia no projeto Quatro x Quarta, Teatro Gamboa Nova (Salvador), em janeiro de 2014;

  2. Prêmio de “Melhor Cena”, no Festival HOME THEATRE (Rio de Janeiro), em maio de 2014;

  3. Apresentações independentes em residências particulares e espaços alternativos de São Paulo e Salvador, ao longo do ano de 2014;

  4. Apresentação no Festival Itinerante de Teatro Latinoamericano Âmbar (Salvador), em março de 2015;

  5. Apresentações no projeto “Silêncio Embaixo D’Água” (Realização Arte Todo Dia, Ano II, em Cajazeiras – Salvador), em janeiro de 2016.

 

Ficha Técnica: 

Criação e Performance: Raiça Bomfim || Sonoplastia: André Oliveira || Produção e Realização: Gameleira Artes Integradas

 

Duração: 40 min

 

Classificação indicativa: 10 anos

 

Espaços de apresentação: Casas residenciais; Espaços não convencionais; Teatros.

Mini Bio:

Raiça Bomfim é atriz, escritora e produtora. Graduada em Interpretação Teatral pela UFBA, é mestranda do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da mesma universidade. Desenvolve uma série de estudos criativos sobre a Ofélia de Shakespeare, reunidos sobre o título de “Projeto Ofélia”. É uma das produtoras-criadoras da Gameleira Artes Integradas _ território de articulações artísticas.