LAVAGEM

Fotos Mariana David

INSCRIÇÕES ABERTAS

PARA

30 MULHERES

Edição IMERSÃO 2019

A primeira imersão conjunta de LAVAGEM e Dança Intuitiva celebra a parceria afetiva-criativa entre as artistas Inaê Moreira, Olga Lamas e Raiça Bomfim.

A IMERSÃO LAVAGEM & DANÇA INTUITIVA é um encontro pra dançar e lavar a memória das mulheres, a memória dos rios, a memória do mar. Pra alimentar a força e o fluxo das águas físicas, das águas simbólicas, das águas. Pra abrir as passagens por onde as águas doces e salgadas transcorrem de nossa intimidade à intimidade fluvial e marítima. Pra fazer chover, pra fazer estiar, pra poder chorar, pra poder cuidar. Pra reunir nossas águas e despertar o gesto que limpa, recicla, despolui, descontamina. Pra celebrar a arte com uma oferenda à vida.

LAVAGEM é um processo sensível-político, que trabalha artisticamente a transfiguração das violências diversas sofridas por mulheres. Através de experimentações de corpo, som e palavra, é montada uma procissão coletiva para, ao mesmo tempo, “lavar” a memória da paisagem e reacender a memória dos corpos que a atravessam.

DANÇA INTUITIVA é uma atividade direcionada a mulheres, objetiva criar um espaço onde seja permitido cuidar e reverenciar corpos que foram e continuam sendo subjugados, objetificados e reprimidos dentro da nossa historia em sociedade, e seguem tentando transpor barreiras em busca de suas liberdades.

A IMERSÃO culmina numa performance-oferenda, com uma pequena multidão de mulheres dançando as diversas forças que as compõem e entrelaçando suas assimetrias e consonâncias no entardecer à beira das águas de Buraquinho - Lauro de Freitas.

A imersão é aberta para até 30 mulheres, maiores de 18 anos, com ou sem experiência artística.

 

 

FACILITADORAS:

Olga Lamas e Raiça Bomfim são artistas e realizadoras na Gameleira Artes Integradas, criada em 2015 em Salvador/BA. Oriundas de experiências de trabalho em coletivos cênicos, decidem criar a Gameleira à maneira de um território de articulações artísticas, associando criações autorais, cooperações criativas e produção. A Gameleira têm realizado ações continuadas de estímulo, produção e difusão de projetos artísticos cujos discursos, propostas e/ou formatos perpassam questões sobre decolonização, afirmação de subjetividades historicamente marginalizadas, democratização das artes, desenvolvimento de linguagens mestiças e fortalecimento de vanguardas artísticas; estabelecendo parcerias e colaborações com foco no fortalecimento de lideranças femininas e na presença de mulheres nos campos de articulação, gestão e produção artística. Dentre seus projetos e ações realizadas recentemente estão o Festival "Tristes, Loucas e Más: Festival de Mulheres em Cena" e espetáculo teatral "Loucas do Riacho".

www.facebook.com/gameleiraintegra | @gameleiraintegra


Inaê Moreira é artista baiana e mulher negra. Formada em Dança pela Escola de Dança da Funceb. Licenciada em Dança pela Universidade Federal da Bahia. E profissional de Circo pela Escuela de Artes Urbanas de Rosário/Argentina. Possui experiência nas diversas técnicas corporais: dança, acrobacias, capoeira angola, contato improvisação, teatro físico e performance. A partir dessas experiências dialoga com universos populares e contemporâneos. Seus atuais projetos trazem questões vividas pelo corpo negro feminino, afrobrasileiro e diaspórico. Tem viajado por cidades do Brasil e outros países com o projeto Dança Intuitiva para Mulheres e a performance Tempo.

@dancaintuitiva | @inaemoreira

INSCRIÇÃO: Até 01/12/2019 (domingo), via preenchimento do formulário online e confirmação do investimento.


PERÍODO DA IMERSÃO: 06, 07 e 08 de dezembro de 2019.

HORÁRIO: Chegada dia 06/12, sexta-feira, entre 16h e 19h. Início das atividades às 19h. Término dia 08/12, às 18h.

LOCAL: Casa do Rio (Condomínio Portão do Sol, Quadra E, Lote 10, Buraquinho - Lauro de Freitas/BA).

AÇÃO PERFORMÁTICA: Dia 08/12/2019  (domingo) - às 16h, na Casa do Rio.

INVESTIMENTO: R$ 430,00 (inclui inscrição, alimentação e hospedagem). 

 

 

Para dúvidas e maiores informações, entre em contato conosco:


gameleiraintegra@gmail.com

(71) 9 9216.8235 [Tim/WhatsApp] - Olga Lamas

(71) 9 9940.3136 - [Vivo/WhatsApp] - Raiça Bomfim

SEJA BEM VINDA!